Segunda Aula Prática de IA

4 05 2006

Definiçã:

conhecimento: O conhecimento inclui, mas não está limitado, as descrições, hipóteses, conceitos, teorias, princípios e procedimentos que são ou úteis ou verdadeiros. O estudo do conhecimento é conhecido como epistemologia.

O conhecimento distingui-se da mera informação porque está associado a uma intencionalidade. Tanto o conhecimento como a informação consistem de declarações verdadeiras, mas o conhecimento pode ser considerado informação com um propósito ou uma utilidade.
referência
rpt.wikipedia.org/wiki/Conhecimento

Aprendizagem: A definição deste conceito vem sido estudado pela humanindade e a cada nosos conhecimentos que adquirimos o conceito de aprendizagem muda.

antiguidade:China e na Índia a finalidade era transmitir as tradições e os costumes.

idade media:O aprendizado era comendado pela religiao que nao respeitava os limites humanos mas sim a providencia divina.

vigotsky? o pensamento verbal não é uma forma de comportamento natural e inata, mas é determinado por um processo histórico-cultural e tem propriedades e leis específicas que não podem ser encontradas nas formas naturais de pensamento e fala. Uma vez admitido o caráter histórico do pensamento verbal, devemos considerá-lo sujeito a todas as premissas do materialismo histórico, que são válidas para qualquer fenômeno histórico na sociedade humana (Vygotsky, 1993 p.44).

piaget: Nos estudos de Piaget, a teoria da equilibração, de uma maneira geral, trata de um ponto de equilíbrio entre a assimilação e a acomodação, e assim, é considerada como um mecanismo auto-regulador, necessária para assegurar à criança uma interação eficiente dela com o meio-ambiente. (Wadsworth, 1996) Piaget postula que todo esquema de assimilação tende a alimentar-se, isto é, a incorporar elementos que lhe são exteriores e compatíveis com a sua natureza. E postula também que todo esquema de assimilação é obrigado a se acomodar aos elementos que assimila, isto é, a se modificar em função de suas particularidades, mas, sem com isso, perder sua continuidade (portanto, seu fechamento enquanto ciclo de processos interdependentes), nem seus poderes anteriores de assimilação. (Piaget,1975, p.14)

Resumo do McCarthy

Se um problema requer inteligencia para ser resolvido e se uma maquina conseguir resolve-lo entao esta maquina pode ser considerada inteligente.

O teste de Turing he um bom exemplo de como identificar se uma maquina he inteligente. O Teste prega o seguinte perguntas sao feitas a uma maquina e um humano, se quem fizer al pergunta nao conseguir identificar qual a maquina entao esta exibiu um comportamento similar ao comportamenteo humano logo ela pode ser considerada he inteligente.

IA pode ser aplicada mas mais variadas areas em cada uma destas areas he necessario um tipo de conhecimento inteligencia.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: