IVSP – Programador Combata Esse Mal

26 01 2008

A IVSP é uma doença extremamente perigosa que atinge 5 em cada 10 programadores, ela está se alastrando de forma tão vigorosa que o ministério da saúde já está considerando a IVSP como o mal do século para os programadores, mas afinal o que é IVSP?

IVSP é o acrônimo de Incrível Vontade de Sair Programando, ela apresenta os seus primeiros sintomas no inicio da carreira do programador onde ele é ainda um estagiário. Nessa fase da carreira profissional tento uma grande ânsia de mostrar serviço e se fixar na empresa o programador logo que recebe um novo projeto já começa a codificar insanamente sem nem ao menos pensar no que ou porque está fazendo aquilo, com o passar do tempo e se o programador for bom e der muita sorte de seus códigos fontes funcionarem ele galga degraus e chega a gerente de projetos nesse ponto a IVSP já é praticamente incurável e apenas tratamento de choque ou desastre durante um grande projeto pode salvar o pobre programador acometido da doença.

Não existe tratamento específico para esta maligna doença, tal como a dengue e a febre amarela, o que se pode fazer é combater os sintomas e dar algum carinho ao programador desafortunad.

Principais sintomas da IVSP

1 – No momento da análise de requisitos na mente do programador começam a pular classes,if case, o código parece brotar na mente do programador, como consequência temos ao final do projeto a entrega de “uma bala” quando o cliente na verdade queria um chocolate;

2 – A documentação dos sistemas desenvolvidos por portadores de IVSP é inexistente ou insignificante;

3 – Os teste de unidade quando raramente são desenvolvidos tentem a ser tendencioso;

O portador de IVSP assim como o alcoólatra não pode ser ajudado ou forçado a se salvar, a única forma e deixar que ele se afunde a tal ponto que peça ajuda.

Assim que o programador se assume como portador de IVSP ele pode buscar auxílio e orientação a fim de descobrir uma metodologia de desenvolvimento que o norteie em novos projeto.

O termo IVSP foi cunhado pelo pessoal da improveit, primeiros a detectar este terrível mal.

[]’s Anselmo Battisti

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: