Rsync com Caminho Relativo ou (Sincronizar Apenas Arquivos)

21 02 2008

Vou descrever o problema que tive e depois vou mostrar a solução que um camarada da lista do rsync me mandou:

Precisava sincronizar duas pastas (bom é um post sobre rsync nada mais natural do que sincronizar as coisas), a pasta origem e a pasta destino, o problema é que na pasta de origem tinha uns lixo que eu não queria nem sincronizar nem apagar, veja o diagrama em ASCII abaixo:

+ Source
| |__ FolderA
| |____ File1
| |__ File2
|
+ Destini

Eu quero sincronizar o arquivo File1 da pasta FolderA, ai o que eu estava fazendo:

rsync-ra Souce/FolderA/File1 Destini

Não deu certo porque o maledeto do rsync fazia o seguinte:

+ Source
| |__ FolderA
| |____ File1
| |__ File2
|
+ Destini
Source
| |__ FolderA
| |____ File1
| |__ File2

Ele colocava o Souce dentro do Destini e eu não queria isso, fiquei dois dias tentando porque não sou /home de ficar postando em lista coisa besta né, soh Hacker como diria o André, camarada aqui da empresa! Mas em vista de que não achei nada no google nem no man do rsync nem em lugar nenhum apelei para a lista oficial dos cara 🙂 fui macho!, e eis que uma alma caridosa alumia o meu caminho, ele disse o seguinte (vou traduzir pq ele respondeu em inglês)

– O chegado se ta comendo barriga, o lance é o seguinte usa o ./ que é um operador de path relativo, faz assim:

rsync -aR Souce/./FolderA/File1 Destini

Olha só o poder da coisa, o ./ falou pro rsync que o Source e o Destini estavam no mesmo nível da hierarquia, ai funcionou lol.

Viva o OpenSource, Viva as Listar e Morte aos Trols.

Ações

Information

2 responses

20 08 2008
battisti

e mais uma vez me ajudando e Anselmo se é um cara muito legal 🙂

22 01 2011
Heitor

Ótima dica.
Me salvou aqui.
Vlw !!

Deixe um comentário

