VirtualBox Ubuntu 7.10 com Kernel 2.6.24

10 03 2008

A alguns meses atrás meu amigo Gabriel me indicou o virtualbox para que eu pudesse usar no linux alguns programas em windows.

Devido a um problema com o meu headset bluetooth motorola h500 resolvi atualizar meu kernel (que era o 2.6.22) para o 2.6.24 o que aconteceu foi que depois do update do kernel o VirtualBox parou de funcionar pois eu não tinha adicionado um dos módulo, depois de bater cabeça fiz o seguinte:

1 – Adicionei na minha lista do apt o repositório oficial do virtual box

deb http://www.virtualbox.org/debian gutsy non-free

2 – apt-get install virtualbox (para atualizar para a última versão, e além disso já compila os módulos que estavam faltando no kernel)

Mas deu o seguinte erro:

dpkg: erro processando virtualbox_1.5.6-28266_Ubuntu_gutsy_i386.deb (–install)

tentando sobrescrever `/lib/modules/2.6.22-14-server/misc/vboxdrv.ko’,

que também está no pacote virtualbox-ose-modules-2.6.22-14-server

Bom isso ai me cheirou na hora problema de incompatibilidade, dei uma olhada nos pacotes que estavam instalados do virtualbox dpkg -l | egrep virtualbox

rc virtualbox-ose 1.5.0-dfsg2-1ubuntu3 PC virtualization solution

rc virtualbox-ose-modules-2.6.22-14-generic 6 virtualbox-ose modules for linux-image-2.6.22-14-g

ii virtualbox-ose-modules-2.6.22-14-server 6 virtualbox-ose modules for linux-image-2.6.22-14-s

ii virtualbox-ose-source 1.5.0-dfsg2-1ubuntu3 Source for the VirtualBox module

O módulo para o meu antigo kernel ainda estava instalado

2.1 dpkg -r virtualbox-ose-modules-2.6.22-14-server (para remover o pacote que não era mais usado)

3 – O virtualbox instalou e iniciou certo, ao tentar abrir o meu snapshot ele deu um erro dizendo que era incompatível com a versão atual, reiniciei o snapshot e funcionou!

Viva o linux

Referência

http://bbs.archlinux.org/viewtopic.php?id=43709
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=654674

Pessoal Estou Desolado Olhem o Absurdo

Depois de escrever este post acessei o google e pesquisei por “bluetooth on virtualbox” e eis que no terceiro link aparece o seguinte texto (VirtualBox Ubuntu 7.10 com Kernel 2.6.24 | Linux Certified) pensei nossa o google já indexou meu post, quando cliquei nele para meu espantou fui parar em um site totalmente estranho que não era o meu mas o meu texto estava lá, até ai tudo bem o problema é que NÂO TINHA REFERÊNCIA ALGUMA SOBRE QUEM TINHA ESCRITO AQUILO, e pior o cara falou que era dele que coisa mais nojenta e asquerosa!

Não vou colocar aqui o link do site dos safados aqui senão o google indexa e aumenta o pagerank deles, bando de safado e os cara ainda VENDEM material sobre certificação linux, façam o teste ai no google e vejam com seus próprios olhos.

Ações

Information

4 responses

10 03 2008
Maurício rech

bah q sacanagem :S
foda!

20 04 2008
Romero

Cara seu Post e muito legal, olha meu problema não era igual ao seu mas pelas suas dicas resolvi aqui minha bronca…………. Valeu

Att ROmero

20 04 2008
battisti

Opa valeu Romero, fico feliz em poder ajudar, uma sobre o VirtualBox é que ele agora é da sun e sei lá o que se passa na mente destes camaradas, estes dias li que estão fazendo umas melhorias no mysql (que tbm é deles) só que a comunidade não terá acesso só comprando a versão professional, espero que não façam a mesma coisa com o VirtualBox que é um grande ferramenta.

24 04 2009
Darlon

Que legal!

Tava pesquisando sobre isso… e veja você… acabei caindo no teu blog, Anselmo.

hauahuah

muito massa!

Deixe um comentário

