Musica de Capoeira ‘Vai Clarear’

5 08 2008

Saudações

Quando eu era criança lá em barbacena, brincadeira, sou de uma cidade chamada tupaãssi, não conheçe olha o google maps, voltando. Lá em tupãssi quando eu tinha 15 anos comecei a treinar capoeira, rapaz capoeira é um negócio muito divertido, é luta é dança e de vez em quando rola uma poradaria saudável. Infelizmente por motivos alheios a minha vontade tive que parar de treinar com 18 anos, mudei pra Cascavel terminei a faculdade e há uns 4 meses comecei a treinar Capoeira novamente em uma academia aqui perto de casa, o pessoal é bem animado mas na Capoeira tem que ter música e eu sempre gostei de cantar, não que eu seja um cantor muito pelo contrário mas na capoeira tem que ser cantador, ter rítmo já basta, mas tenho problemas em cantar pois as músicas que eu conheço o pessoal do grupo não conhece ai fica meio morno quando eu canto, mas as músicas são boas :), hoje vindo em bora comecei a cantarolar uma música antiga e acabei me lembrando dela inteira, vejam só devia fazer uns 8 anos que eu não cantava mais essa música e por isso vou postar aqui a letra:

Vai Clarear ‘Metre Fanho’

O meu mestre sempre dizia
Mas eu não entendia não
Como pode um mundo tão grande
Dar voltas que nem pião

Moleque não ligue pra isso
Isso tudo vai passar
Nas voltas que o mundo já deu, oiaiá
Nas voltas que ele ainda vai dar
Vai clarear, vai clarear
Tempestade foi se embora
A bonança vai chegar
(coro) Vai clarear, vai clarear
Não há mal que sempre dure
Todo mal vai acabar, oiaiá

(coro) Vai clarear, vai clarear
Toda fruta tem seu tempo
Esse tempo vai chegar

Se quiser tocar ai no seu berimbáu é moleza toque um São Banto Grande e solte a voz, ritmo acelerado 🙂

Dei uma googlada e acabei achando todas as letras deste CD, muito bom


Ações

Information

Deixe um comentário