Como Ganhar Dinheiro?

20 12 2008

Saudações a todos. Antes de mais nada quero dizer que isso não é um post é uma recita milagrosa sobre obter lucros sem sair de casa, ou algum ainda algum  esquema fajuto de pirâmides mascarada, quero compartilhas apenas alguns pensamentos que tenho tido nos últimos dias.

Nestes último ano venho trabalhando muito duro em vários projetos que rende para  empresa onde trabalho alguma grana, porém o ato de ganhar dinheiro não é uma tarefa simples e em muitos casos nem muito lógica, pois o dinheiro pode estar onde menos se espera. O bom empreendedor é aquele que além de ter uma boa idéia também tem definida a forma como fazer para ganhar dinheiro com ela.

Um exemplo clássico de uma ótima idéia que tem um enorme potencial financeiro mas que ainda não deu nenhum lucro para a empresa que a implementou é o twitter.

Estava eu navegando na net tendo idéias quando ao dar uma olhada nos aplicativos do orkut, nunca tinha instalado nenhum pois raramente acesso o orkut, fui logo instalar um tal de type racing, ou algo to tipo, para os que nunca jogaram ele funciona assim: aparece o trecho de um livro, as pessoas vão entrando na disputa e você vai escrevendo, quem terminar primeiro é o vencedor. É legal :), na terceira jogada percebi que ao terminar de escrever aparecia na parte de baixo do jogo o livro do qual o texto foi tirado e adivinha, tinha um link para a amazon com esquema de franquiado, ou seja, o cara que bolou o jogo ganha dinheiro quando alguem compra o livro! FANTÁSTICO.

Nisso me vem na cabeça uma situação interessante que acontece sempre que eu visito a minha avó. Ela me  pergunta:

– Como está o seu trabalho Anselmo?

Minha resposta padrão:

– Esta tudo bem vó, estamos trabalhando bastante.

Respondo isso pois é praticamente impossível que ela aos seus 82 anos de idade consiga entender este tipo de relação comercial tão intangível, não pela idade mas pelo mundo em que ela este imerso durante toda a sua vida.

Onde quero chegar com este humilde texto? Entre o céu e a terra existem mais formas de se ganhar dinherio do que a nosso vão capitalismo pode conceber!

[]’s a todos

Anselmo Battisti

Ações

Information

3 responses

21 12 2008
Anderson

Grande mestre, esse é o problema, idéias todo mundo tem, mas torná-las meios de ganhar dinheiro, isso são poucas que conseguem!

Vou postar um texto sobre a crise mundial no meu blog (Parafrasear.net), leia-o-o, vai gostar!

22 12 2008
ze

“partilhar” e nao “compartilhar”

22 12 2008
Micox

É isso aí o que vc disse. Idéias existem mil no mundo. Idéias não me faltam, o que me falta é tempo e força de vontade pra cuidar delas hehehe.
té.

Deixe um comentário

