Recarregando Páginas Usando Javascript Limpando os Parâmetros da URL

11 02 2009

Introdução

Precisava recarregar página via Javascript limpando os parâmetros da URL, exemplo:

meusite.com?teste=batata

tinha que virar

meusite.com

Pesquisei mas não achei nenhuma função nativa então implementei uma.

Solução

/*
 * recarregarSemParametro
 * Anselmo Battisti
 * battisti.wordpress.com
 * data 2009-02-10
 */
function recarregarSemParametro(){
   var url = window.location.href;
   if (url.indexOf("?") > -1 ){
     url = url.substr(0,url.indexOf("?")).toLowerCase();
   }
   window.location = url;
}
Exemplo:
<a href='#' onClick='recarregarSemParametro()'>Recarregar</a>

OBS: Se alguém souber um jeito melhor de fazer isso por favor me avise!

Ações

Information

7 responses

5 04 2009
Pedro

Muito bom, faz exatamente o que precisa ser feito;

25 11 2009
Dryka

Eu acho mais fácil fazer assim:

A menos q seu link (meusite.com) mude a cada página.

25 11 2009
Dryka

Eu acho mais fácil fazer assim:

input type=”button” onClick=”window.location=’meusite.com'” value=”Recarregar” title=”Recarregar”

A menos q seu link (meusite.com) mude a cada página.

25 11 2009
battisti

Fica ai a dica pra galera!

29 06 2010
Pedro

Essa função ficou simples e eficiente, muito bom!

O modo da(o) Dryka é simples porém, não irá passar nenhum parametro! Caso necessite passar um valor de alguma varíavel não irá ocorrer, ou o mesmo aparecerá na url do browser que é o que o amigo aí tenta evitar!

Além disso Centralizar tudo isso em uma função é melhor do que ter que refazer a cada button nas páginas do site!

29 06 2010
Anselmo

Pedro suas duas observações são muito válidas não tinha me tocado nisso antes!

27 06 2011
Danielle

Muito bom Anselmo, me ajudou muitíssimo!
Valeu mesmo!!!

Deixe um comentário

