Gerenciamento de Projetos com dotProject

19 07 2008

Saudações

Ontem a tarde um de nossos clientes entrou em contato conosco pedindo informações sobre ferramentas de gerenciamento de projetos, ele deu uma especulada se agente usava alguma ou ainda se poderíamos desenvolver alguma coisa para ele, eu que sou um cara muito gente boa falei:

– Olha aqui na empresa nós utilizamos a aproximadamente 2 anos uma ferramenta chamada dotProject e me ofereci para dar uma “pseuso introdução ao dotProject” para a equipe dele.

Bom organizei uma apresentação mais do que rápida usando o google docs que por sinal está funcionando muito bem, ai vai o link para a apresentação:

http://docs.google.com/Presentation?id=dgspmh6b_72fhwjdtg3

Fiquei mais pasmado quando descobri que no inicio desse ano foi lançado um livro justamente com este nome, olha ele ai:

Gerenciamento de Projetos com DotProject

Ainda não li mas é em português o que facilita para muita gente, bom é isso por hoje

[]’s Anselmo Battisti


Ações

Information

6 responses

21 07 2008
Gabriel

parabens pela palestras sexta… abraço.

27 07 2008
battisti

O dot realmente é muito bom se alguém tiver mais alguma dica ou link legal posta ai?

13 08 2008
Silvano

Parabéns pela iniciativa e por deixar sua apresentação aberta para todos.

Tenho uma dúvida, talvez você possa me ajudar.

1- Comecei a trabalhar com projetos e utilizando o DotProject 2.1.1 a um mês.

2 – Estou trabalhando em um projeto que deve durar uns 8 meses, minha
dúvida é: Cadastrei todo o cronograma de atividades do projeto no
DotProject. Uma vez por semana tenho reunião com os participantes do
projeto (8) para rever o cronograma de atividades. O que faço com as
atividades que estão atrasadas em relação ao cronograma original ?
se eu atualizo a nova data de início e término no DotProject, eu perco o
cronograma original. Neste caso teria que criar um histórico destas
alterações ? ou montar outro cronograma atualizado em uma planilha e não
mexer no DotProject ?

13 08 2008
battisti

Opa parabéns Silvano o dot é uma ótima ferramenta mas tem muito o que evouir ainda, agente pode contribuir!

Essa é uma dúvida cruel, no nosso caso não coloca todo o cronograma no dot no inicio do projeto justamente devido a este problema de atualização de cronograma, o que agente faz é colocar no dot as atividades da semana. No inicio da semana fazemos uma reunião e decidimos o que tem que ser feito desta forma é fácil atualizar o cronograma. As lista com todas as tarefas que tem que ser feitas durante o projeto ficam no documento de requisitos e lá tem a data de inicio e a data de termino esperado e com isso vamos trabalhando pra administrar as atividades

Espero ter ajudado
[]’s Anselmo Battisti

21 08 2009
Rafael

Olá,

Muito legal o post. Tenho usado muito o dotProject e também tenho um site onde posto notícias da ferramenta: http://www.fokasearch.com.br

Grande Abraço,

Rafael Scheidt – foka

15 09 2010
Rita

Bom dia!

Sou nova nessa área de projetos, e iniciei a utilização do dotproject a pouco tempo.

Gostaria de uma informação, os projetos que insiro no programa tem uma ordem sequencial, porém ao atualizar o cronograma essas ordens são alternadas. Como faço para determinar esta ordem?

Obrigada!

Rita

Deixe um comentário